
O encontro inicia às 14h, no Plenário, e tem o objetivo de debater a PEC 148/2025, que propõe redução de jornada de trabalho sem redução salarial
Segundo o vereador José Abreu Jack, presidente da CS, após o recebimento de demandas de sindicatos e centrais sindicais, a solicitação dos vereadores para a realização da audiência foi aceita pelo entendimento de que a Comissão de Saúde deve tratar sobre o assunto, devido à escala 6×1 afetar os horários, a escala de trabalho, a vida e a saúde dos trabalhadores. “Pra mim, enquanto diretor sindical, que trabalhei como soldador da Marcopolo, a importância, principal, é o bem-estar das famílias; a escala atinge diretamente a saúde do trabalhador, o bem-estar, o lazer das pessoas”, ressaltou.
No encontro terá a presença do senador Paulo Paim, da deputada federal Denise Pêssoa/PT e do presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul (AL-RS), Pepe Vargas/PT. Além do vereador-presidente José Abreu Jack/PDT, fazem parte da Comissão de Saúde os vereadores Juliano Valim/PSD, Estela Balardin/PT, Capitão Ramon/PL e Andressa Marques/PCdoB.
Fonte: Câmara de Caxias do Sul