Até o dia 10 de setembro, a exposição Uma ovelha azul Celeste, que conta com o apoio do Sindicato dos Bancários de Caxias do Sul e Região, estará ocupando o espaço do Ponto Coletivo de Arte, em Caxias do Sul. Aberta das 18 às 22h, de quarta-feira a domingo, tem entrada franca.

O Ponto Coletivo funciona como café, bar e local de exposições e espetáculos musicais, na Rua Andrade Neves, 573, no centro de Caxias do Sul.

Quem é a Celeste?

Criada em 2019 pelo escritor e publicitário Elvio Gonçalves e ilustrada pelo publicitário e designer Ernani Carraro, Celeste é uma ovelha diferente. Suas tirinhas com pitadas de Filosofia, humor e um doce sarcasmo dialogam com questões como pertencimento, empatia, causas sociais e ambientais.

Celeste tem um livro contando a sua história, já publicado, e outro, com suas melhores tirinhas, em andamento.  Sua página no Facebook e perfil no Instagram alcançam mais de 50 mil pessoas.  Suas tirinhas também são publicadas semanalmente pelo jornal Pioneiro, no Caderno Almanaque.

Sobre a Exposição:

A exposição “Uma ovelha azul Celeste” é composta de 19 quadros com a reprodução de tirinhas, que alternam bom humor e reflexões filosóficas sobre assuntos diversos, como é característico dessa ovelha diferentona. Na exposição, é possível observar a mudança de aparência da ovelhinha ao longo do tempo, como acontece com todos os seres. E estará em destaque o grande senso humanitário da Celeste.

Sobre os criadores:

O criador e o ilustrador da Celeste vivem em Caxias do Sul, mas Elvio Gonçalves nasceu no Alegrete e Ernani Carraro em Porto Alegre. Elvio foi patrono e homenageado em Feiras do Livro e tem sete obras publicadas, sendo o livro Profe Tininha Vencedor do Prêmio Minuano de Literatura 2024. Já Ernani Carraro foi contemplado com o Prêmio Açorianos de Literatura na categoria Capa de Livro (2016) e com o Prêmio Minuano de Literatura na categoria Ilustração (2017) e será homenageado como Amigo do Livro na Feira do Livro 2025 de Caxias do Sul.

Exposição “Uma ovelha azul Celeste”

Período: De 21 de agosto a 10 de setembro

Horário: De segundas-feiras a sextas-feiras, das 18h às 22h

Local: Ponto Coletivo de Arte, na rua Andrade Neves, 573, centro, Caxias do Sul

Indicação: Livre para todos os públicos

Entrada franca e aberta à comunidade

Apoio: Sindicato dos Bancários de Caxias do Sul e Região

 


Compartilhe este conteúdo: