Em nova reunião na terça-feira (08/04), na sede do SindBancários PoA, a COE debateu por horas a série de ajustes a serem feitos em cima da proposta apresentada pelo Banrisul, todas orientandas pelas premissas básicas de clareza, transparência, não redução salarial e proteção dos direitos

Os membros da Comissão de Organização dos Empregados (COE) do Banrisul vêm se debruçando, junto à assessoria Jurídica e do Dieese, sobre cada detalhe da última versão de proposta de reestruturação com redução de jornada de 8 para 6 horas, acreditando que construir um consenso com a direção do Banrisul é possível e se aproxima.

Na última mesa de negociação, no dia 26 de março, foi pedido à representação do Banrisul mais alguns dados técnicos e complementos aos questionamentos levantados pelo Movimento Sindical. Na oportunidade o Banco sinalizou, positivamente, para a possibilidade de avanços em premissas básicas apontadas pela COE, ressaltando as principais contrapartidas pretendidas pela empresa. O Banrisul também garantiu que as mudanças propostas serão definidas em conjunto com os trabalhadores, reiterando a intenção da diretoria de concluir ainda no primeiro semestre desse ano as negociações. 

Fique atento(a) aos meios de comunicação da Fetrafi-RS e do seu sindicato. Em breve divulgaremos informações mais detalhadas sobre o desenrolar das negociações.

 

    

    

     

Fonte: Bancários RS


Compartilhe este conteúdo: