Fantasias criativas, muita alegria e música boa foram os destaques do evento
Uma noite linda e de clima agradável foi o cenário do Boteco Sindical de Carnaval que reuniu centenas de foliões na noite de sexta-feira (21), na Sede Campestre do Sindicato.
Na entrada, os participantes retiravam seu copo personalizado com a marca do Boteco e o selo comemorativo dos 90 anos do sindicato. Recebiam adereços carnavalescos e leques para espantar o calor com muito charme. Em seguida já eram recepcionados com os quitutes e bebidas. Foram servidos salgadinhos de boteco, churrasco, docinhos e, para arrematar, picolés. Para beber, além de muita água, havia opções de chope, caipirinhas e drinks. O famoso cavalete com os itens anti-ressaca foi bem utilizado!
“Este ano a alegria foi mais contagiante, a categoria realmente compreendeu a proposta e a descontração foi geral” destaca Daniela Amoretti Finkler, coordenadora da Secretaria da Cultura, Esporte e Lazer. “É um momento para lembrar que a vida não é só trabalho, o lazer e a convivência são muito importantes”, explica a diretora.
Música, fantasia e ar fresco
O Samba da Mini se destacou pela voz potente e carisma da vocalista, animando e empolgando a festa com os belíssimos sambas da cultura brasileira.
Um árabe, um capitão de navio, o Mickey, a Minie e o Bob Marley foram personagens que apareceram nas fantasias. Já outras alegorias se inspiraram em Carmem Miranda, na Coca-Cola, na defesa da não anistia e na natureza. Mas a grande maioria dos foliões complementou as roupas leves com maquiagem, brilho e enfeites para dar o tom de Carnaval.
A festa acabou se espraiando pelo espaço externo, onde o frescor da noite estrelada ajudava a renovar as energias.
Confira as fotos de Ricardo Barp: