Sindicato estuda abrir mais uma turma em novo horário para permitir que mais associadas usufruam dos benefícios do yoga
O Sindicato dos Bancários de Caxias do Sul e Região realiza, desde abril de 2024, o projeto Yoga Hormonal.
Neste ano a atividade acontece todas as segundas-feiras, de 17h15min até 18h15min, na sede social do sindicato e são ministradas pela professora Lis Caberlon – especialista em Yogaterapia Hormonal.
Nova turma
Com uma turma consolidada, o sindicato pode abrir outro horário de prática, permitindo a participação de mais associadas.
Você teria interesse?
O horário seria nas segundas-feiras, 18h20 às 19h20min, na sede social do sindicato, com início a partir de março. É exclusivo para associadas, da ativa ou aposentadas.
Se tiver interesse, inscreva-se pelo Whats Comunica Bancários: (54) 99972-0922.
Se houver um número suficiente de inscritas, a turma será aberta.
O que é necessário?
– Taxa simbólica de R$ 15,00/mês.
– Vestir roupa confortável.
– O tapete para a realização da prática é disponibilizado no local.
Benefícios do Yoga
A prática do yoga é reconhecida nas políticas públicas de saúde do Brasil desde 2019, através da Lei Federal 2821 da Política Nacional de Práticas Integrativas e Complementares em Saúde no âmbito do Sistema Único de Saúde.
Pesquisas científicas comprovam os benefícios do yoga no alívio de dores, na redução de riscos de doenças cardiovasculares, no combate à ansiedade e depressão e na melhora do funcionamento do cérebro e da memória.
Sobre o Yoga Hormonal
Conforme a professora Lis Caberlon, a Yogaterapia Hormonal visa ajudar no equilíbrio da produção de hormônios. O método trabalha principalmente com a energia prânica individual, ativando-a e direcionando-a a diversos pontos do corpo, agindo diretamente sobre as glândulas hipófise, tireoide, suprarrenais e ovários. Lis destaca que os benefícios são surpreendentes, tais como ativação da produção de hormônios, melhora dos sintomas da menopausa, combate ao estresse, depressão e insônia, afasta a TPM, fortalece a musculatura e corrige a postura.
Conforme a coordenadora da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, Daniela Amoretti Finkler, as colegas relatam a sensação de bem-estar obtida. “O objetivo é promover a vida e o bem-estar físico e mental das participantes”, explica.
Método da Yogaterapia Hormonal – criado pela brasileira Dinah Rodrigues em 1992, é resultado de seus estudos sobre a fisiologia da menopausa e de suas práticas de Pranayamas (exercícios respiratórios), técnicas tibetanas, movimentos e meditações.