Nesta quinta (07/11), às 11h, haverá ato de protesto em frente ao prédio da DG, no centro de Porto Alegre
Banrisulenses de todo o País disseram NÃO à proposta do Banrisul e exigem um PPR justo, que atenda minimamente aos anseios da categoria como um todo. A rodada de assembleias, seguida de votação aconteceu nesta terça-feira (05/11), entre 18h e 24h. Na maior base, Porto Alegre e região, a rejeição foi de 75,56%. No interior do RS e em Santa Catarina, a proposta foi rechaçada em todos o municípios em que o Banrisul opera.
“A categoria respondeu o Banco à altura: queremos um PPR justo, que pague o esforço daqueles e daquelas que são responsáveis pelo lucro do Banrisul. Esperamos todos e todas no ato desta quinta-feira”, convidou a coordenadora da COE e diretora da Fetrafi-RS, Raquel Gil de Oliveira.
Os banrisulenses da base do Sindicato dos Bancários de Caxias do Sul e Região também votaram pela rejeição da proposta de PPR apresentada pelo Banrisul. Ao responderem ao questionamento “Você APROVA a proposta do Banrisul para renovação do Acordo Coletivo de Trabalho da PPR/2024?”, 90,87% das empregadas e os empregados do Banco votaram NÃO.
Com informações de Bancários/RS