Quinta edição do evento comprova aprovação da categoria e cumpre objetivo de descontração e convivência

Na sexta, 4 de outubro, bancários e bancárias associados ao sindicato saíram de casa na noite um pouco fria, alguns levando seus amigos, namorados ou cônjuges como acompanhantes, e se encontraram na sede campestre do Sindicato dos Bancários.

Assim como as festas mexicanas são conhecidas por sua alegria, cores vibrantes, música animada e gastronomia deliciosa, no Boteco Sindical ninguém ficou sem diversão.

Decorado com motivos que lembravam o México, o salão reverberava as conversas e a música. Dan Ferretti & Lazaro Nascimento levaram os participantes e cantar junto e dançar.

No lado de fora, debaixo de tendas transparentes, os mais corajosos confraternizaram com céu límpido e ventinho frio.

O desfile de delícias que acompanhou chope e caipirinhas teve desde as tradicionais comidinhas de boteco até tacos e nachos adaptados para a ocasião. Churrasco e galeto foram servidos em porções e a noite finalizou com paletas mexicanas e depois panchos.

Destaque para as filas do “chapéu mexicano” que motivaram fotos e brincadeiras. Na verdade, uma estilização do sombrero de palha que os camponeses mexicanos usam para se abrigar do sol forte. Mas um casal participante usava chapéus em veludo e bordados, no estilo vintage Gonzales, contribuindo para o clima da festa.

Para Daniela Amoretti Finkler, coordenadora da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer do sindicato, mais uma vez a categoria recebeu muito bem a proposta. “É muito gratificante ver os colegas se encontrando, conversando e se divertindo com boa música. Nesta quinta edição do Boteco Sindical, percebemos que o evento já está aprovado e para o próximo ano queremos ampliar e melhorar. Agradecemos a todos que participaram. Sucesso é propiciar esses momentos de descontração que fazem tão bem para a saúde mental”, completou.

Veja as fotos do evento:


Compartilhe este conteúdo: