Na manhã desta segunda-feira, 25 de março, a diretoria do Sindicato dos Bancários de Caxias do Sul e Região esteve mobilizada desde cedo em frente à agência do Bradesco, na rua Marquês do Herval, no centro de Caxias do Sul. 

“O sindicato vem recebendo há algum tempo graves denúncias de assédio moral e cobrança de metas. Solicitamos uma reunião com a gerência regional do banco e não obtivemos resposta. Queremos denunciar as práticas de assédio, as cobranças absurdas de metas, enquanto o banco continua lucrando e demitindo bancários”, explicou o diretor de Saúde do sindicato, Pedro Incerti, durante a mobilização. “O objetivo do movimento é fazer com que o banco e seus gestores mudem o comportamento, para que não ocorra mais assédio moral” destacou o diretor.

A agência permaneceu fechada até o meio-dia, quando o acesso de funcionários e clientes foi liberado, mediante o compromisso de uma reunião à tarde. 

Conter o assédio moral

A reunião do Sindicato dos Bancários com a Superintendência regional do Bradesco iniciou às 14h30 e durou aproximadamente uma hora. Participaram os diretores do sindicato Pedro Incerti, Vilmar Castagna e Daniela Amoretti Finkler. Em nome do banco o superintendente regional do Bradesco, Carlos Henrique Torres André, e o Gerente de Atendimento e Operações, Júlio César Teixeira Marques.

Os diretores do sindicato relataram a preocupação com os fatos que levaram à ação sindical, com o fechamento temporário da agência Bradesco. Enfatizaram que a saúde dos bancários está sendo abalada e que o assédio é uma forma de violência que precisa ser contida.

O superintendente e o gerente do Bradesco demonstraram muita preocupação com o ocorrido e se comprometeram a buscar uma solução conjunta com o sindicato. Afirmaram que irão manter o sindicato informado sobre os encaminhamentos do banco relativos à questão. 

Sindicato atua a partir de denúncias

Conforme o diretor de comunicação, Marcio Colombo, o Sindicato dos Bancários atua em todas as denúncias recebidas da categoria, desde que sejam formalizadas. O aplicativo do sindicato possui uma área específica para denúncias. Os bancários também podem fazer um contato inicial por qualquer meio, seja mensagens, e-mail, redes sociais ou telefone. Depois, a diretoria sindical entra em contato e aprofunda os detalhes da denúncia para o registro formal e encaminhamento.


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