Na madrugada desta segunda-feira, 21/03, por volta da 5h, um grupo de criminosos atacou um terminal de autoatendimento do Banrisul, localizado em um posto de combustíveis na Avenida Cavalhada com Rua Vicente Monteggia. Segundo uma testemunha, os ladrões tentavam abrir um caixa automático usando um maçarico, quando teriam se assustado com a passagem de uma viatura policial pela região. A quadrilha terminou fugindo, sem levar o dinheiro do caixa eletrônico. Ninguém ficou ferido durante a ação.

Canoas

Já no Centro de Canoas, na tarde de domingo, 20, dois homens também utilizando maçarico, conseguiram arrombar um caixa eletrônico da agência do Banrisul localizada na Rua 15 de Janeiro. Conforme a Brigada Militar, os bandidos abririam um buraco na parte do dispensador de cédulas do equipamento e roubaram quantia em dinheiro não divulgada. Testemunhas informaram que os criminosos teriam fugido em um Fiat Palio de cor branca. Ninguém foi preso.

Investigação e prisão

Na tarde do sábado, 19, a Polícia Civil prendeu em flagrante, quatro assaltantes no momento em que retiravam o dinheiro de um caixa eletrônico do Banco do Brasil, na Avenida Baltazar de Oliveira, 221, na Zona Norte de Porto Alegre. O grupo, que utilizava um maçarico no crime, não ofereceu resistência à prisão.

Conforme o titular da Delegacia de Roubos do Deic, Joel Wagner, diversos policiais precisaram atuar juntos, uma vez que a investigação apontava para a concretização do arrombamento na tarde de sábado, na Zona Norte da Capital, mas não havia a confirmação da agência escolhida. A quadrilha já estava sendo monitorada desde o início deste ano.Os assaltantes foram presos no momento em que iniciavam a retirada do dinheiro do cofre. Um carro foi apreendido.
Desde o início deste ano, segundo o delegado, 14 assaltantes de caixas eletrônicos foram presos no Estado.

Fonte: Imprensa SindBancários, com informações da Rádio Guaíba
 


Compartilhe este conteúdo: