O Rio Grande do Sul registra a maior quantidade de ataques a bancos dos últimos seis anos. De acordo com levantamento da Rádio Gaúcha, realizado desde 2009, já são 172 ocorrências em 2014. Em todo ano passado, o Estado havia contabilizado 171 ataques, sendo considerado o mais violento até então. As informações são da Rádio Gaúcha.

A maior quantidade de ocorrências é registrada na Região Metropolitana: 53% dos ataques. A Serra gaúcha aparece em segundo, com 10% dos casos. Porto Alegre é a cidade com o maior número de ocorrências: foram 60. Pelotas, com seis ataques, e São Leopoldo, com cinco, aparecem em segundo e terceiro lugares.

Os bandidos difundiram o uso de maçaricos para abrir caixas eletrônicos. Já são 70 ataques dessa forma, o que corresponde a 40% dos casos. No ano passado foram 46 ocorrências.

Um a cada seis ataques a banco tem refém no Estado

Último ataque com explosivos aconteceu em Barra do Ribeiro

Para a Delegacia de Roubos, apesar do alto número do ocorrências, o ano de 2014 é menos violento que o anterior. O número de roubos está diminuindo, segundo o delegado Joel Wagner. Em todo ano passado, foram registrados 60 ocorrências. Em 2014, a quantidade de ataques até agora é de 36.
A última ocorrência foi registrada neste sábado. Criminosos arrombaram um caixa eletrônico do Banrisul em Erval Grande. Eles usaram maçarico para arrombar um dos caixas eletrônicos.

Fonte: Clic RBS/Cid Martins – Rádio Gaúcha
 


Compartilhe este conteúdo: