A Contraf-CUT orienta todos os sindicatos das localidades envolvidas no processo de reestruturação das Gecex (Gerências Regionais de Comércio Exterior) e dos CSA (Centros de Suporte do Atacado) façam atividades com paralisação de duas horas em virtude dos problemas ocasionados pela centralização dos serviços de comércio exterior.

A reestruturação nas Gecex provocará fechamentos do setor em algumas cidades e prejuízos aos funcionários, com perdas de salários e obrigação de mudança de localidade. Mesmo nas cidades onde os serviços serão ampliados, há perda de salários para funcionários envolvidos.

A Contraf-CUT e os sindicatos têm visitado os locais de trabalho e discutido diariamente com o Banco do Brasil os problemas da rapidez estabelecida nesse processo de reestruturação. A Contraf-CUT já solicitou ao BB a suspensão do processo de reestruturação.

Caxias do Sul

Em Caxias do Sul o Sindicato dos Bancários de Caxias do Sul e Região realizou, no dia 31 de outubro, uma reunião com os trabalhadores do Gecex da cidade, que contou também com a participação de representantes do Comissão de Empresa (COE) do BB e Fetrafi-RS. O Gecex Caxias possui 20 funcionários, que estão muito preocupados com a obrigatoriedade de migração para o novo plano de funções do BB, que deverá trazer perda de salários e dificultará a realocação em outras unidades.

Ofício

"Causa surpresa aos funcionários a pressa que a diretoria do banco quer dar ao processo nesse momento de mudança do presidente da empresa. O ditado popular diz que a pressa é inimiga da perfeição e neste caso a imperfeição é da falta de diálogo e respeito aos funcionários, uma vez que não foram dadas garantias aos funcionários que terão perda salarial ou serão obrigados a se transferir para outra cidade", critica Wagner Nascimento, coordenador da Comissão de Empresa dos Funcionários do BB.

Veja aqui o ofício enviado pela Confederação ao banco.
 

Fonte: Contraf-CUT com edição da Assessoria de Imprensa Bancax
 


Compartilhe este conteúdo: