A Assembleia Geral dos trabalhadores do Banrisul, realizada no final da tarde desta quarta-feira, na sede do Sindicato dos Bancários de Caxias do Sul e Região, definiu pela realização de um dia de luto para manifestar sua insatisfação diante do ajuizamento do dissídio pela direção do banco. A manifestação deve envolver não apenas os funcionários em greve, mas também aqueles que permaneceram trabalhando.

Na tarde de terça-feira, 14, a direção do banco ajuizou o dissídio econômico dos Banrisul e deu por encerrada a negociação. A coordenadora da secretaria de Marketing e Comunicação do Sindicato dos Bancários de Caxias do sul e Região, Vaine Andreguete entende que o fato interrompeu unilateralmente as conversas. “Os bancários querem negociar e aguardamos o agendamento da audiência junto ao Tribunal Regional do Trabalho – 4ª Região”, disse.

Na segunda-feira a proposta apresentada pelo banco no dia 10 de outubro, durante negociação junto ao TRT, foi rejeitada pelos banrisulenses de 24 das 38 bases sindicais do RS, entre elas, de Caxias do Sul. Os trabalhadores reivindicam a implantação do Plano de Carreira.

Nova Assembleia

Uma nova assembleia dos banrisulenses está marcada para esta sexta-feira, 17, às 15h, na sede do Sindicato dos Bancários de caxias do Sul e Região. Ele está localizado à Rua Borges de Medeiros, 676, em Centro.

Paralisação

A greve segue nas 17 agências paralisadas na região. Em Caxias, a paralisação atinge as agências Centro (parcial), São Pelegrino, Alfredo Chaves, Capuchinhos, Lourdes, Pio X, Praça da Bandeira, Galópolis, Ana Rech (parcial) e Fazenda Souza, além do PAB Mart Center, todas em Caxias do Sul. Também estão paradas as agências de Farroupilha (parcial), Ipê (parcial), Flores da Cunha, Nova Pádua, Gramado e Veranópolis.
 


Compartilhe este conteúdo: