Os bancários de Caxias do Sul e Região reuniram-se em assembleia nesta sexta, dia 11, no sindicato para decisões quanto ao movimento grevista. Após a divulgação da oferta feita pela Fenaban, os trabalhadores de bancos privados e públicos deliberaram sobre propostas apresentadas também nas negociações específicas.

A Fenaban propôs reajuste no piso de 8,5%, com ganho real de 2,29%, a categoria irá acumular aumento real nos salários de 18,33% e 38,7% no piso, desde 2004. O Comando Nacional dos Bancários indicou a aprovação.

 

Deliberações:

Privados – Conforme divulgação da orientação do Comando Nacional os trabalhadores dos bancos privados aprovaram (por unanimidade) a proposta apresentada pela Fenaban.

Negociação específica dos bancos públicos federais – Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil, as propostas foram divulgadas hoje (11/10) e avaliadas em assembleia, foram aprovadas pela maioria dos presentes.

Com isso, os trabalhadores voltam ao trabalho na próxima segunda-feira, 14 de outubro.

Banrisul – O Comando Nacional dos Banrisulenses esteve reunido, em Porto Alegre, para uma negociação com os representantes do banco. O banco apresentou uma proposta específica em negociação que não foi aprovada pelos bancários e bancárias da base territorial do Sindicato de Caxias do Sul e Região. Os banrisulenses querem a retomada do diálogo, buscando avanços concretos. Foi marcada nova assembleia na segunda-feira às 15:30 na sede do Sindicato.


Assessoria de Imprensa Bancax

 


Compartilhe este conteúdo: