Implementado pelo Banco do Brasil agora em abril, o novo sistema de recursos humanos, adquirido no mercado e adaptado por funcionários para a realidade da empresa, já está apresentando problemas e prejudicado vários trabalhadores, que estão enfrentando dificuldades no registro do ponto eletrônico. Muitos não conseguem registrar a entrada ou o fazem muito tempo depois de começar a trabalhar.
“A nova plataforma não tem suportado a quantidade de acessos e tem registrado inúmeras falhas. Nós queremos saber o motivo de a implantação do sistema ter sido feita antes de estar preparada para comportar a demanda. Além disso, o sistema poderia ter sido produzido pela área de informática da empresa, que conta com mais de três mil funcionários e conhecimento suficiente para realizar essa construção”, questiona o secretário de Assuntos Jurídicos do Sindicato dos Bancários de Brasília, Rafael Zanon.
A orientação é que os bancários anotem as horas trabalhadas durante esse período de implementação do novo sistema e solicitem ao gerente o registro das horas que não forem computadas pelo programa. Em caso de divergência entre as horas trabalhadas e as horas registradas, orienta-se a não validação do ponto.
Fonte: SEEB Brasília